Maria de Oliveira Dias

sobre-mim

Olá, eu sou a Maria e criei o The Love Food em 2010. Sou vegetariana desde os 12 anos e vegana há muitos também, e foi quando me tornei vegana que percebi a importância que a alimentação tem numa vida saudável. Até então tinha apenas descoberto o impacto que as escolhas alimentares (e não só) podem ter no mundo.

Sou Health Coach pelo Integrative Nutrition New York, estagiei em São Paulo nas cozinhas de restaurantes vegetarianos gourmet e fui aprendendo a cozinhar em vários cursos, sempre rodeada de livros de culinária. Em 2014 criei a empresa The Love Food, que leva ao país todo pastelaria, salgadinhos e comida super saudáveis e deliciosos – senti que não bastava partilhar receitas, era necessário que houvesse alternativas realmente saudáveis no mercado. Está aqui: http://www.thelovefood.pt.

A filosofia nesta casa é muito simples: comer é um prazer! As receitas são feitas com produtos da estação, de agricultura biológica ou qualquer outra que respeite os ecossistemas e os solos (as couves da vizinha que crescem desordenadamente sem qualquer fertilizante são uma maravilha!). Não me vão ouvir falar de doses diárias recomendadas ou de calorias: uma alimentação variada e colorida, com tudo o que a terra e o mar nos dá, vale por si só e deixa-nos cheios de energia, saúde e mais felizes.

Sou mãe de um rapazinho e vivo com três cães e uma gata.

Este blog mudou a minha vida. Espero que possa ser útil para si também.


copyright (c) The Love Food - Maria de Oliveira Dias - all rights reserved