Foram 2 dias absolutamente maravilhosos em Paredes de Coura na sequência da iniciativa da Câmara Municipal em conjunto com a Quinta das Águias (um dos lugares mais bonitos que alguma vez vi).

O The Love Food teve o prazer de se apresentar na conferência e teve a enorme responsabilidade de organizar os dois almoços para mais de 200 bocas famintas de boa comida vegana. Os almoços foram feitos em parceria com as maravilhosas cozinheiras da cozinha da escola de Paredes de Coura, cozinheiras de mão cheia que eu teria trazido comigo se pudesse. Era bom que todas a escolas do país tivessem umas cozinheiras que se preocupassem realmente com o que os “seus meninos” (como elas carinhosamente chamam aos alunos) comem. Uma vez por mês já fazem uma refeição 100% vegetariana na escola, e durante o resto do tempo usam métodos saudáveis para cozinhar: nada de fritos, legumes cozidos a vapor, etc. Para além disso usam ingredientes da estação e de produtores locais. Nunca cheirei ervas aromáticas tão intensas como as que usei lá.

A Conferência teve nomes incríveis, como poderão ver no programa.

11703186_962575657127345_8764273750181446890_n

 

Adorei ter ficado na Quinta das Águias, ter conhecido o Joep, a Ivone e a Maria, que tão generosamente nos acolheram, e ter feito parte desta iniciativa que fez mudar o mundo e vai continuar a fazer.

Se gostarem do vídeo cliquem em “gostei!”!

Obrigada, Paredes de Coura!

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*