IMG_2885

Dias de correria e ansiedade à espera que o rebento rebente. Amanhã são 39 semanas, pode nascer a qualquer momento, e já tenho saudades das 12 semanas, das 20, das 32… Já tenho saudades da barrigona e ela ainda não se foi embora! Adoro estar grávida, adorei ver o meu corpo transformar-se, adoro sentir o bebé a mexer-se cá dentro neste mundo só nosso que mais ninguém conhece. A cumplicidade que se cria é maravilhosa e inexplicável. Ao mesmo tempo estou ansiosa para o cheirar todo, para o ver, para lhe tocar e para o alimentar. A natureza faz as coisas muito bem, como sempre. Estes dois pais mamíferos já prepararam o seu ninho e aguardam a sua cria.

E eu que não dava importância nenhuma ao pequeno-almoço/café-da-manhã vejo-me agora a magicar receitas mal ponho um pé fora da cama. O pudim de chia já é um clássico cá em casa, ao longo do tempo fui testando e experimentando receitas até chegar a esta maravilha. Se preferir junte fruta em vez do coco ralado: triture alguma e outra deixe inteira. Uma coisa é certa: fica sempre uma delícia!

Desejem-me sorte e uma hora pequenina!

IMG_2883

Para 6 pessoas

  • 1/2 chávena/xícara de sementes de chia
  • 1 lata de leite de coco
  • 6 tâmaras (opcional. Pode usar 2 colheres de sopa mal cheias de geleia de arroz). Retire o caroço. Prefira as tâmaras que não têm aquele xarope de glucose esquisito à volta.
  • 1 chávena/xícara de leite vegetal à escolha (soja, aveia, arroz, amêndoa, o que preferir)
  • 6 colheres de sopa bem cheias de coco ralado + 6 colheres de sopa de coco ralado para decorar
  • 1/4 de colher de chá de raspa de limão
  • 6 colheres de sopa de geleia de arroz

Coloque as sementes de chia de molho com o leite de coco durante 3 horas a uma noite.

Triture as tâmaras com o leite vegetal (usei a varinha mágica) até estarem desfeitas. Deite por cima da chia, junte o coco ralado, a raspa de limão e triture tudo. Basta estar tudo envolvido, não precisa de ficar tudo esmagado.

Coloque em taças, em cada taça ponha uma colherada de geleia de arroz e outra de coco ralado. Se se sentir gulosa/o junte cacau em pó. Ou raspas de chocolate.

Delicie-se!

Total
4
Shares

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*