A chef Alice no seu bailado 🙂
O The Food Temple foi um dos melhores restaurante onde já fui. Desculpa lá, Ottolenghi, eu gostei do teu restaurante, mas gostei mais deste.

No The Food Temple há comida simples, boa, leve, criativa e fresca. E barata. Sem grandes alaridos nem apresentações emproadas, a comida vai chegando à mesa, sempre simples e com óptimo aspecto, e quando se põe na boca é uma festa. É feita com arte e com amor, e isso sente-se. Consegue-se tirar partido e sentir o melhor de cada ingrediente, com uma facilidade que até parece que é simples conjugar sabores perfeitos.


Batatas assadas com ameixa… uma combinação improvável mas incrivelmente deliciosa

Eu provei a sopa de abóbora e maçã com sementes de sésamo, a salada de beterraba e laranja, as batatas com alho francês e ameixas e uma beringela com grão e arroz de bradar aos céus. Aliás, tudo estava de se lhe tirar o chapéu. E eu fui acompanhada com mais 15 não vegetarianos que estavam deliciados com tudo e que prometem voltar.

O meu prato 🙂

Dêem lá um salto para almoçar ou jantar porque vão adorar, tenho a certeza. O espaço é super acolhedor e a cozinha está aberta para a sala, de onde vemos os nossos pratos sairem fresquinhos do fogão ou do forno, serem empratados com imensa delicadeza e voarem com uma rapidez impressionante para a nossa mesa.
Sinceramente, parabéns! A comida estava divinal. Ou não fosse o Templo da Comida 😉

Delicioso!

Aconselho vivamente a fazerem estes Workshops com a chef Alice do The Food Temple. Eu vou lá estar (em todos) a apoiá-la e a aprender!

2 comments

  1. Esta tasquinha é optima, até me disseram que por serem veganos nem as moscas matam 😀
    Por estarem no coração da Mouraria sei que nos Santos têm uma versão vegan dos petiscos tradicionais e adoro a filosofia de que só abrem se quiserem.
    Só tenho pena é que se trate de uma tasca e que os pratos sejam tão pequeninos e que funcionem mais como tapas, ficando a refeição mais cara do que aquela que serviria um restaurante como o Oásis ou o Bio de Arroios.
    Adorei mas fiquei com fome no fim. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*