Há quem lhe chama plátanos ou banana da terra, eu gosto de lhe chamar banana pão, como no Brasil. Dá a mesma energia do pão, mas é uma fruta, com todos os benefícios que isso tem. Eu adoro banana da terra! É um pequeno-almoço/café da manhã super completo! Com 75% de água, as bananas pão são riquíssimas em minerais como potássio e em Vitaminas, sobretudo A e C. Para além disso tem imensas fibras, que são essenciais para o trânsito intestinal.

Esta receita parece uma enorme goludice quando se come, mas são só coisas boas! E é incrivelmente fácil de fazer. Use-a também como acompanhamento, para dar um “punch” doce aos seus pratos. Porque a vida precisa sempre de um toque doce e tropicaliente!

Para duas pessoas
2 bananas pão cortadas a meio (como as minhas eram muito tortas e gordinhas, cortei-lhes a “barriga” lateral que se vê na fotografia)
1 pitada de canela
1 pitada de sal
azeite ou óleo de coco
uma colher de chá de geleia de arroz
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Coloque as bananas num tabuleiro coberto com papel vegetal. Polvilhe com canela, tempere com uma pitadinha de sal e regue com um fio fininho de azeite ou de óleo de coco. Deixe a geleia de arroz escorrer lentamente da colher e, à medida que ela escorre em fio, vá cobrindo (com parcimónia) as bananas.
Asse durante 20 a 30 mn ou até estarem tenras. A casca vai naturalmente soltar-se dos lados quando estiver pronta.
Delicie-se! 
Total
1
Shares

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*