Tanto são um aperitivo como uma refeição, se forem bem acompanhados (já estou a imaginar um arroz malandrinho!). São uns filetes sequinhos, leves, crocantes e aromáticos, umas verdadeiras maravilhas! E sem glúten!
Para 2 pessoas
250 gr de tofu cortado às tiras (verifique se não tem vestígios de glúten, no caso de ser intolerante)
Marinada:
sumo de um limão
1 dente de alho esmagado
sal
pimenta preta/pimenta do reino
Para panar:
½ cup/chávena/xícara de farinha de milho
1 colher de chá de orégãos
uma pitada de sal
uma pitada de  alho em pó
Misture tudo num prato.
Para fazer:
Deixe o tofu na marinada o tempo que conseguir (uns minutos, uma hora, uma noite – quanto mais tempo, melhor!)
Retire o tofu da marinada e passe-o pela mistura para panar.
Aqueça um fio de azeite numa frigideira, coloque o tofu e deixe-o dourar de todos os lados.
Quando estiver dourado, retire-o para um prato coberto com papel absorvente.
Sirva com rodelas de limão.
  
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8 comments

  1. Considero que seja um excelente passo promover uma alimentação vegana sem glúten, no entanto gostava apenas de fazer uma pequena nota: o tofu em si não tem glúten mas se for comprado, normalmente tem molho de soja na sua composição, e este contém glúten. Portanto, há que ter em atenção todos estes “detalhes” quando se refere que algo é isento de glúten… Neste caso, o melhor será mesmo fazer tofu caseiro para evitar qualquer contaminação de glúten! Espero ter ajudado 🙂

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