Dezembro 2013 archive
A vida por aqui: Natal
Por aqui foi assim, feito de pequenos detalhes.
Os meus presentes do dia 24 (antes já tinha recebido alguns, e depois já recebi outros), mas estes são interessantes para partilhar e, quem sabe, dar-vos ideias para o próximo Natal:
Um cortador de bolachas especial, que dá para escrever nas bolachas
Umas botas da NAE (ou AS botas da NAE… Thank you mom… ooops, Santa!)
Um pulseira Alex & Ani, feita integralmente com materiais reciclados.
Uma bola feita pela irmã, que faz coisas incrivelmente bonitas criativas (podem ver mais aqui).
E assim se passou um Natal delicioso, em modo de comer-descansar-comer-descansar.
Espero que o vosso tenha sido excelente!
E um obrigada a todos (e foram muitos!) que encomendaram a ceia e/ou as sobremesas no The Love Food. Foi tudo feito com muito amor!
Menu de Natal!
(clique acima para descarregar o super fabuloso, incrível, delicioso e lindo Menu de Natal!)
Faça já a sua encomenda!
Velouté de couve-flor
Quando se chega a casa enregelado não há nada melhor do que uma boa sopinha para aquecer a alma. Esta velouté aquece também o coração e desperta os sentidos: incrivelmente cremosa, tem o crocantes das nozes, o kick das pimentas e o spicy dos cominhos… e faz-se sem batata, muito rapidamente, com apenas 3 ingredientes de base. De-lí-ci-a…
Para 4 pessoas ou para 2 sopeiras
2 cebolas cortadas aos pedaços
2 dentes de alho
1 fio de azeite
1 couve flor cortada aos pedaços
duas mãos cheias de ervilhas congeladas
cominhos
pimenta preta
pimenta rosa
nozes ou sementes de girassol tostadas ligeiramente na frigideira
azeite de trufa branca ou azeite outro azeite aromatizado (se só tiver azeite normal também fica óptimo) para temperar
Refogue as cebolas e os alhos num pouco de azeite. Quando as cebolas começarem a ficar transparentes, junte a couve-flor e deixe-a suar, mexendo de vez em quando, durante 10mn.
Junte água até ao nível da couve-flor (não coloque mais, para não ficar aguada), tempere com sal e deixe cozer durante 15/20 mn.
Passe a sopa com a varinha mágica ou num liquidificador, até ficar bem cremosa. Adicione uma pitada de cominhos e outra de pimenta preta, junte as ervilhas e deixe cozinhar mais 10 mn.
Retifique o sal e sirva em tigelas.
Coloque em cada tigela uma colher de sopa de nozes ou de sementes de girassol, uma pitada de pimenta rosa moída na hora (ou mais pimenta preta) e um fio de azeite de trufa, ou outro do seu agrado.
Sirva com amor.
Salada Outonal de dióspiros
Este sol merece ainda umas belas de umas saladas. É um Outono de mãos dadas com um final de Verão, e os sabores misturam-se também. Espero que gostem!
Folhas várias (alface, rúcula, agrião, o que quiserem)
1 tomate partido aos pedacinhos
1 diopiro grande de roer, partido aos pedacinhos (caqui, em português brasileiro)
uma mão de nozes
250 gr de tofu cortado aos quadradinhos, previamente salteado com dois dentes de alhos esmagados
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre de vinho ou de cidra
Misture tudo e delicie-se!













