Porque não tem açúcar, não tem gordura, é feito com cacau cru (imensos antioxidantes!), leva apenas dois ingredientes e fica pronto em 3 segundos! E é chocolate, é doce, incrivelmente cremoso e absolutamente delicioso! Para comer no pão, para cobrir um bolo, para comer à colher ou mergulhar o indicador, este creme é mesmo perfeito para se lambuzar sem pesos na consciência.


Para meio copo de creme de chocolate (o suficiente para cobrir o topo de um bolo e fazer muita gente feliz)
½ copo de cacau cru em pó
5 colheres de chá de xarope/geleia de agave

Envolva tudo com cuidado e, depois de envolvido, mexa vigorosamente. Por vezes pode ficar ligeiramente granulado – para evitar isso pode usar o seu robot de cozinha ou a varinha mágica. E está pronto a ser devorado!


Nota 1: usei o cacau cru da Pronatural, que é uma simples maravilha!
Nota 2: pode alterar a consistência e a doçura simplesmente aumentando ou diminuindo a quantidade de xarope de agave!

Nota 3: se deixar o creme no frigorífico durante algumas horas, ficará mais firme, com uma consistência semelhante à da mousse de chocolate. Salpique-o com nozes picadas e terá uma mousse de chocolate decadente e irresistível!

Total
4
Shares

14 comments

  1. Ai meu Deus!!!
    o meu cérebro está histérico! Por muito que lhe diga “caro amigo, há-de ser bem bom e vamos experimentar, mas com parcimónia” , ele só responde “dá uma trica no écran JÁ!”….

    Grata pela partilha!
    **rita

  2. Maria em gramas quanto é 1/2 copo? estas medidas são tão complicadas para mim o.O . é como ir a sites brasileiros e ter 1 xicaras, xicaras é um copo?

  3. OLá! Queria saber se posso substituir o Agave por Glicose? Já agora, tem uma receita de Brigadeiro Vegan que queira partilhar?
    Obrigado desde já de uma fã! 🙂

    1. Olá Agata! Glicose é açúcar puro, trata-se de um xarope feito a partir do milho e é muito pouco saudável, sendo que na maioria das vezes é de origem transgénica. Não aconselho a usar nem a consumir. A geleia de agave tem um índice glicérico baixo e funciona como um açúcar lento, por isso é mais saudável. Ainda não tenho nenhuma receita de brigadeiro, tenho de postar! Obrigada pela dica! Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*