Partida!
Minha nossa, nem sei por onde começar…
Já perdi a conta ao tempo que estou aqui (parece-me bastante mais do que realmente foi), o trabalho tem sido intenso e absolutamente incrível. Aprendi mais em menos de uma semana do que uma vida inteira a cozinhar.

Chegada!
O que posso dizer-vos, assim, de repente, é que podem ir no Moinho de Pedra degustar sobremesas veganas e sem açúcar, da minha autoria! Ver os meus bolinhos no expositor, e ver os meus bolinhos a desaparecerem do expositor… Ah, faz-me explodir o coração de alegria!
A chef Tatiana Cardoso é uma referência da culinária naturalista. Os seus pratos são absolutamente deliciosos e criativos, e tenho-me deliciado! Aprendi novas técnicas e provo todos os dias novos sabores (por este andar não caibo no avião…).

São Paulo: vista aérea
Aterragem e frio no estômago!
E São Paulo (SP)… ora, São Paulo é uma cidade incrível. Tira-me o fôlego. Mas tem alguns senãos engraçados, a saber: o trânsito não é só caótico porque está quase sempre tudo empancado, mas porque os paulistas são completamente loucos a conduzir; assim, atravessar a rua, mesmo na passadeira, pode ser uma questão de vida ou de morte; para ir ao supermercado caminho 30 mn; para voltar do supermercado são mais 30 mn, mas, dessa vez, carregada de sacos – é tudo muito longe; se vierem a SP, tragam um mapa detalhado, porque se estiverem à espera que alguém saiba indicar onde fica a rua ou o local que estão à procura, bem podem esperar sentados; não stressem nas filas da farmácia ou do supermercado: nunca niguém tem pressa!
Hummm…

Moinho de Pedra

Apesar de conhecer SP, nunca tinha experienciado viver aqui, e posso-vos dizer que é bem engraçado, curioso e fascinante. Os paulistas são das pessoas mais amáveis que alguma vez conheci.

Bolo de chai com recheio de chantilly e morangos, vegano e sem açúcar
Brownies 0% gordura com compota caseira de mexerica (tangerina)
Creme de chia de morango, sem glúten, sem açúcar, delicioso!

Para além das sobremesas veganas do The Love Food, a partir da próxima semana, no Moinho de Pedra, poderão experimentar uma variação da minha receita (bem portuguesa!) de Tofu com Crosta de Broa, mas sem glúten! Em breve publico a receita, que é DELICIOSA!

Farda nova!

Fiquem por aí, que vêm lá umas receitas de chorar por mais!

11 comments

  1. Querida Maria,

    Amei! Amei! Amei!
    Sucesso como esperado… acreditar é preciso
    Os Paulistas/paulistanos são sim, um amor de pessoas e já comecei a recomendar a visita ao Moinho de Pedra para conhecerem a nossa querida Chef Maria <3

    Tenho que dizer ao meu Amigo Fabio do ViSta-se para fazer uma visita e recomendar no site. E não esquecer da Silvana da ANDA, uma referência. Há mais que vou começar a “convidar” para te visitarem!

    Vou esperar por boas e novas novidades. Esse Tofu com Crosta de Broa já é um sucesso e vai pegar os paulistas pelo “estombro” .. rs rs rs

    Mil beijinhos no teu coração lindo.
    Saudades <3

    1. Maravilha! Muito obrigada! Não tenho tido tempo nem para coçar a cabeça, espero que, em breve, possa conhecer os teus amigos e ter tempo para conhecer melhor o SP vegano (por enquanto só conheci o vegetariano, com muito iogurte!). Um abraço do tamanho da distância! <3

  2. Olá Maria, desejo-te muitas felicidades e espero que partilhes todas as tuas aprendizagens para que possamos fazer por cá.
    Entretanto fiquei curiosa com uma coisa, desculpa a intromissão, mas o que fizeste com os teus cães?
    beijos e boa sorte

    1. Olá! Muito obrigada! Os meus cães ficaram em casa deles (na quinta), com a minha família, na rotina habitual, tratados e mimados sempre com muito amor. Nunca os deixaria se não soubesse que ficariam bem, e sem quebrar as suas rotinas! As saudades são imensas, mas em breve teremos muitas lambidelas, beijos e festinhas para partilhar!
      Um abraço, Maria

  3. Bem, só pelo tom das tuas palavras dá para perceber o teu entusiamos e felicidade. Ainda bem para ti. E o sítio é giríssimo e tem tudo óptimo aspecto 🙂
    Beijinhos e boa continuação.

  4. Olá Maria,

    Tenho seguido o teu blog em silêncio, sempre a aprender coisas novas e deliciosas. Fico contente pela tua nova experiência e obrigado pela partilha. 🙂

    Beijinho
    Julieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*