Este blog tornou-se um diário de bordo da minha cozinha, das minhas experiências culinárias, da minha horta, e também, um bocadinho, da minha vida e das minhas memórias. Este blog não vai acabar, podem continuar a ler o resto.

Vamos lá pôr a mão na massa!
Continuando.
As encomendas estão encerradas há alguns meses, não por falta de procura, mas porque eu tive de deixar Lisboa, a minha cidade do coração, por razões de trabalho. Enquanto escrevia este blog tinha (e tenho) um trabalho fixo, trabalhava como actriz, estava a acabar o meu Mestrado e cozinhava para aquecer a alma. Sempre gostei de cozinhar, de inventar receitas, de ler livros de culinária. Mas não sabia que gostava tanto e que me pudesse dar tanto prazer. Quando criei este blog nunca pensei que tivesse o feedback que teve (e que ainda tem) e, de repente, tornou-se uma grande parte da minha vida. Enquanto estava a fazer contas e recibos no escritório (K) estava a pensar no que ia fazer para o jantar com imenso entusiasmo.
E a minha vida tornou-se nisto. Nesta partilha. E agora surgiu uma oportunidade fantástica que eu não posso perder, que é… ta ta ta taaaaammmm….
Ainda estão aí?
O The Love Food vai mudar-se para SÃO PAULO. Tive a maravilhosa oportunidade de estagiar com a chef Tatiana Cardoso, no premiado restaurante Moinho de Pedra, numa cidade que eu adoro! É um estágio/trabalho extremamente interessante, com várias facetas, desde o desenvolvimento de sobremesas, à confecção de receitas, ao funcionamento do restaurante e da cozinha, da gestão de uma chácara (Espaço Natural com Arte) com uma horta orgânica (SIM!), a organização de eventos, entre outras milhares de coisas super interessantes. Quero aprender mais e cozinhar melhor. 

Quem já segue o blog desde o seu início (eu sei quem vocês são! Obrigada!) e a quem chegou a meio do percurso ou agora, dou-vos um abraço cibernético bem apertado. Continuem por aqui! Vai continuar a haver receitas e novidades!
Isto não é o fim. É o início de uma nova era!
Pessoal de Sampa, estou a caminho! Contactem-me por email (thelovefood@hotmail.com), gostava de vos conhecer!
Amanhã lá vou eu. Desejem-me sorte! Sigam este meu périplo!
Deixo-vos com a minha banda sonora do momento:

32 comments

  1. Que bom! 🙂 Boa sorte, espero que corra tudo lindamente e que aprenda muito! E claro que continue a partilhar as suas aventuras connosco. Boa viagem 🙂

  2. Desejos de Bom trabalho 🙂 Mas ocorre me uma perguntinha? com quem vao ficar os caezinhos? vais leva los? Abraco grande e boa sortexxxx

  3. Querida Maria,

    Qu alegria. Que notícia boa!
    Foi com entusiasmo e muita felicidade que li esta novidade fantástica(que inveja boa <3 )
    O teu percurso de vida tem sido maravilhoso (eu acompanho) e vai continuar a ser um soho tornado realidade, um sonho que também era meu mas que podes vivenciar.

    Eu, que cá fico, quero que leves um pouco de mim e entregues aos Amig@s de Sampa que me acarinham ao longo de tantos anos no meu percusro vegano. Por tudo isso sou grata. Sou vegana porque aprendi com eles. Depois eu envio-te alguns contactos que eu gostaria que conhecesses.

    Estarei atenta a mais uma caminhada da Maria com Amor.

    Bem.. e como sou lamechas fico por aqui e resta-me desejar o MAIOR sucesso.

    … e prepara-te SAMPA que a Maria vai arraazaaarrrr

    Muitos beijinhos e xi <3 <3 <3

    (estou de castigo no fb e por isso vim aqui comentar)

    1. Querida Mª de Lourdes,
      Que mensagem tão bonita. Um obrigada tão grande, tão profundo, daqueles que vêm do fundo do coração e que vão com uma lágrima de gratidão à mistura…
      Tenho o maior prazer em conhecer esses teus contactos, que tanto te mudaram.
      O meu percurso vai ser descrito por aqui, continua por aqui também, vamos partilhando as nossas receitas. Continua, também, com os vários blogs que alimentas e que, certamente, mudam a vida e a cozinha de tanta gente, aqui e no Brasil.
      Milhares de beijos e até já,
      <3

    2. Carinho, Admiração, Amizade e um grande Amor pelo que fazemos! E vamos continuar a tentar mudar quem passa por nós e a quem tocamos.

      Mil beijos e sim.. até já!
      <3

      “Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.”
      Antoine de Saint-Exupéry

  4. Eta, que notícia boa! Desejo-te as maiores felicidades do mundo por terras brasileiras, com a única condição de não deixares de postar sobre o que vais aprendendo por lá! 🙂
    Um beijinho e boa viagem!

  5. Não acredito que vens morar em Sampa!!! Já da ultima vez que veio ao Brasil, no Rio de Janeiro, perguntei se passaria por Sampa para nos conhecermos. Agora com certeza vou encontrá-la no restaurante da Tatiana. Apesar de eu morar um pouco distante de onde voce vai estar, conte comigo. Se precisar algo, nos falamos pelo facebook. Seja muito bem-vinda e sinta em casa!
    Beijos
    Maria Aparecida Lombardo

  6. Muitos parabéns! Que boa notícia. Fazer o que gostamos, é muito importante para a nossa felicidade. Espero que seja uma fase da tua vida de grande realização pessoal e profissional. Mal posso esperar para ver as receitas boas que vais fazer 😉
    Felicidade e nós aqui, aguardamos novidade:)

  7. Uau! Brutal:) Parabéns! Eu comecei muito recentemente o meu foodblog (www.cozinhaparalela.blogspot.com)e tu lá estás como inspiração! Muito boa sorte para esta nova era! Beijinhos

  8. Uau! Essa é uma oportunidade à altura do seu talento! Você é maravilhosa e suas receitas são divinais (tenho vindo a experimentar seus cozinhados desde o dia 2 de Março e estou absolutamente fã!). Irei para SP ainda este ano e certamente nos encontraremos por lá. Tudo de bom para você! De seu admirador: Maronso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*