Os saldos estão aí! Para que compre de maneira informada e consciente, venho aqui dar uns bitaites sobre roupa, e hoje vai ser sobre CAMISAS.
Porquê seda quando pode ter algodão?
Porquê seda quando pode ter poliéster?
As camisas estão muito em voga e não precisam de ser de seda. Escolha camisas de algodão, linho, nylon, viscose, e/ou de poliéster. Veja sempre as etiquetas.
O algodão e linho são sempre de origem vegetal, e as outras fibras podem ser de origem vegetal ou sintética. Não são necessariamente ecológicas, e as tintas usadas para colorir as camisas também não, mas é sempre melhor optar por fibras vegetais ou sintéticas do que qualquer tecido de origem animal.
Ah, porque é que não posso escolher de seda? Bom, poder, pode. Mas não quer. Certo?
Porquê? Os bichos-da-seda são larvas. Quando se começam a transformar em borboleta, envolvem-se num casulo de fios de seda. Para que se possa aproveitar esta seda, os bichos-da-seda têm de ser escaldados vivos em água a ferver, caso contrário a seda perde-se no momento em que eles se transformam em mariposa. 500 bichos-da-seda produzem 1 kg de seda em bruto. Ou seja, para fazer um fiozinho de seda é preciso queimar vivos milhares de bichinhos da seda. E eu tenho a certeza que, se está a ler este blog, é uma pessoa preocupada, consciente, civilizada. E uma pessoa assim não pactua com nada disso, não é?
Faça escolhas informadas. Não compre sem ver as etiquetas. 

De onde é esta camisa? É da Zara, e tem cãezinhos.

2 comments

  1. Procuro sempre comprar roupa preferencialmente de algodão. Não entram no meu guarda-roupa sedas, couros e afins.
    A propósito, é muito bonita a camisola.
    E parabéns pelo blogue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*