Depois dos saldos de Verão, as lojas enchem-se de roupa apetitosa para enfrentar o Inverno que se aproxima. As tendências mudam de ano para ano, mas a escolha das peças deve ser sempre feita de maneira consciente e ecológica.
 
Se eu pudesse, era aqui que eu comprava tudo (nos EUA):
 
 
 
Mas como não é nos EUA que eu estou, só posso escolher o que tenho à mão. Com o que tenho no bolso… E o que está à mão são as grandes lojas. Zara, H&M, Mango, Bershka, Stradivarius, Primark, Blanco, etc. São as lojas que dominam os roupeiros do mundo inteiro. Mesmo nestas lojas é possível encontrar roupa e acessórios veganos. Não são ecológicos, na maior parte das vezes, e muito menos de comércio justo. Mas é possível encontrar roupa e acessórios veganos e estão à mão de todos. Tem é de ser feita a escolha certa.
 
Veja as etiquetas que estão cosidas na peça (não são as que têm o preço).
 
Evitar sempre:
Pêlo
Penas
Pele/couro
Lã (há vários tipos de lã, como mohair, alpaca, cachemira, angora, etc.)
Seda
 
Atenção, porque por vezes uma peça não é 100% lã, ou 100% seda. Tem vários “ingredientes” misturados.
 
Escolher sempre:
Algodão
Fibra sintética
Lycra
Poliéster
Polar
Acrílico
Pele falsa
Pêlo falso
Vinil
 
Para cada peça de roupa (calçado, casacos, calças, acessórios, etc.), o The Love Food vai dedicar um post especial. Se falhar alguma coisa, não hesitem em dizer-nos! Venham com sugestões, e stay tuned!
Total
1
Shares

4 comments

  1. Fiquei apaixonada com as roupas desses websites…
    Para dizer a verdade eu era uma pessoa muito mais consumista antes de mudar de alimentação. Desde então mal compro roupa, mas tento procurar sempre produtos feitos em Portugal, porque acredito que pelo menos aqui os trabalhadores sempre tem mais direitos do que no Oriente, onde a maioria do vestuário é feito… Por isso torna-se muito difícil comprar roupa de uma forma consciente pois há que pensar na forma de como é produzida, nos materiais que são utilizados e no preço…
    Já agora, não queres acrescentar o site da Marlene Oliveira? É o http://www.tecidosecologicos.com/ ; É um conceito muito interessante, ela vende tecidos ecológicos para criares a tua própria roupa

  2. Ola Maria,
    Gostei muito do Post…nao fui ver os links pk nao estou la e por ca so compro na H&M e C&A e La Redoute, por causa dos tamanhos…mas ha uns anos que tenho atençao na escolha das peças e seu material.
    O mais dificil é msm o calçado.
    Fico á espera das dicas :))
    Abraço
    Lu

  3. Olá, a BO BO é londrina. Parabéns pela iniciativa dos posts sobre roupa. Ainda há muitas dúvidas por aí. Sugeria algo semelhante mas com ingredientes culinários, porque tal como na roupa muita coisa parece vegan e não é, na comida também.

    Ricardo Miguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*