Durante anos usei milhares de cremes hidratantes diferentes, e nunca fiquei completamente satisfeita. Até experimentar o óleo de coco. Na verdade, comprei-o para cozinhar, e um dia resolvi pô-lo nas mãos, que pareciam lixa (vida de agricultor em part-time é dura!). E deu-se o milagre! Desde então besunto-me toda com aquilo e não quero mais nada, porque é maravilhoso.

São muitas as vantagens. Para começar, só tem um ingrediente. É óleo de coco e mais nada. Depois, só há biológico (que eu saiba), o que é óptimo. O único defeito que tem é que endurece com o frio, por isso tem que se derreter nas mãos antes de o espalhar, ou aquecê-lo ligeiramente no micro-ondas. Pode pô-lo no rosto, nos lábios, no cabelo e no resto do corpo, e ainda pode cozinhar com ele! Há quem diga que se pode emagrecer a beber não sei quantas colheres de óleo de coco por dia, mas, por mais que eu goste de óleo de coco, confesso que não acredito que alguém possa emagrecer a beber óleo J. Mas, aparentemente, é o mais saudável para cozinhar.

Um boião de 200 g de óleo de coco biológico custa cerca de 7,00 € em Portugal, e dura bastante tempo. E deixa um cheirinho a Verão na pele que até apetece comer!


DICA: nums tigela, misture o óleo de coco derretido e um pouco de açúcar, e terá o seu exfoliante caseiro!

Total
3
Shares

21 comments

  1. No cabelo também? Nunca experimentei, mas já experimentei na pele e imensas vezes nos lábios… É sem dúvida o melhor hidratante natural! E o cheiro? Torna uma pessoa completamente irresistível :p
    Ainda não experimentei manteiga de cacau natural, mas também dizem que é muito boa 😉

    Beijinhos

  2. Olá. O meu hidratante para o rosto à cerca de um ano é exactamente este óleo de côco! E apesar de ter a pele mista, a minha pele nunca esteve tão bonita. E tenho de ir comprar mais, porque além de usar como hidratante, serve também para juntar ao bicarbonato de sódio para fazer o meu desodorisante caseiro.

    Clara

  3. E o azeite aromatizado tb é excelente. Aromatizo com muita coisa, como por exemplo: cascas de laranja, de limão, alfazema, óleos essenciais biológicos, etc, o que se quiser. No verão deixo em frascos negros, tapados, ao sol até aromatizar. No inverno, aqueço até ficar morno. É importante que não apanhe luz e que esteja sem ar, bem tapado.
    Eu uso para o corpo inteiro, inclusive no rosto (para não falar no cabelo)e apesar de ter pele oleosa (mas sem borbulhas), parece que depois de começar a usar, fiquei com maior equilíbrio na oleosidade.
    Com a mais valia de sermos ótimos produtores de azeite em Portugal e não ter grande pegada de transporte.

  4. Adoro o cheiro dos produtos de coco e aqui parece-me estar um bom 2 em 1, hidrata e cheira bem 🙂 Só não sei onde se pode comprar, pode me dizer onde encontro? Obrigada

  5. Oi, acabei de acessar seu blog… o óleo de coco é muito utilizado como hidratante na Bahia-Brasil. As pessoas nativas o usam na pele e no cabelo para proteger do sol e da água do mar. Eu o usei e também deixa a pele com um lindo bronzeado. Parabéns pelos seus post.

  6. Olá,

    Boa dica =)
    Vi num programa que o oleo de coco faz diferença se tomares 1 colher antes de praticar exercício e outra depois, não me recordo qual a razão. Provavelmente dá-te mais energia para treinar. Se for tomado sem a prática de exercicío não faz diferença nenhuma no que diz respeito ao emagrecimento.

  7. Oi realmente o óleo de coco e divino comprei para usar nos cabelos to apaixonada por esse produto. Mas o que me deixa mais feliz e descobrir o que ele fez no meu rosto. Eu tenho melasma não sei se e por sol ou a gravidez e uma mancha bem grande na bochecha e com 1 semana de uso posso garantir a mancha ta sumindo nem acredito e agradeço a Deus .

  8. Bom dia

    E no Celeiro vendem apenas óleo de coco ?
    É que andei a procura e só encontrei óleo de coco em cremes e loções que contem outros ingredientes misturados
    Eu queria era encontrar óleo de coco puro, sem nada misturado para poder usar na alimentação
    Sabem onde encontrar ?

    Obrigado

  9. De todos e cada um dos óleos plantas de uso industrial, Óleo de Coco possui mais alto índice de saponificação e mas insignificante quantidade de iodo e refração,
    que qualifica para preparo de pomadas cremosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*