Esta receita foi retirada há muito tempo de um site, de um livro ou de um blog de culinária, e peço desde já desculpa ao autor/à autora da receita por não o/a citar, mas não me lembro de onde saiu! Estes scones ou pãezinhos são deliciosos, fazem-se num instante com ingredientes que todos têm na despensa, e podem variar consoante a disposição de cada um: adicione as ervas ou especiarias que preferir, pedaços de tomate seco, azeitonas, etc. Se quiser pãezinhos doces, substitua a pitada de sal por uma pitada de açúcar amarelo, e adicione pepitas de chocolate ou faça-os simples. É à vontade do freguês! Funcionam sempre e deliciam todos!

Receita para 6 pãezinhos

1 e 2/3 cups/chávenas/xícaras de farinha

1 colher de chá de fermento

1 pitada de sal fino

2/3 de cups/chávenas/xícaras de leite de soja sem açúcar

1/3 de cup/chávena/xícara de óleo de girassol ou azeite

1 pitada de caril (opcional)

1/3 de cup/chávena/xícara de folhas de coentros (opcional)

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Numa taça misture os ingredientes secos. Adicione o leite e o óleo/azeite e envolva, sem mexer demais. Junte os coentros. O segredo dos scones é nunca misturar demais!

Coloque colheradas de massa num tabuleiro coberto com uma folha de papel vegetal e leve ao forno durante 8 a 10 minutos, ou até estarem dourados.

Devore-os ainda quentes ou mornos.
Total
31
Shares

4 comments

  1. Fiz com farinha de centeio, azeite em vez de óleo e acrescentei chouriço de soja…. uma delicia! Obrigada pela partilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*