E que tal um jantar rápido para quem vem directo da praia e não quer passar muito tempo na cozinha? Este vai ser o meu jantar de hoje, apesar de não ter vindo da praia, mas da horta, onde se apanha um bronze ainda melhor (e mais sossegado)!
Receita para 2 pessoas
250 g de seitan cortado às tiras muito fininhas

1 alho esmagado

1 cebola às rodelas muito finas

½ couve coração ou branca (ou a que preferir) cortada em juliana

1 courgette média cortada em juliana

1 pimento verde cortado em juliana

2 colheres de sopa bem cheias de molho de soja (shoyu)

3 colheres de sopa de água

1 colher de chá de açúcar amarelo

1 colher de chá de amido de milho (Maizena)

1 pitada de gengibre

Numa frigideira bem quente (lume médio a alto), junte  todos os legumes e salteie-os num fio de azeite. Adicione mais azeite se necessário.
Noutra frigideira, junte o alho e doure as tiras de seitan num fio de azeite.
Junte o molho de soja, a água, o amido de milho, o açúcar e o gengibre numa taça e mexa, até estar tudo incorporado.
Quando os legumes estiverem tenros e o seitan dourado (10 a 15 mn), adicione o seitan aos legumes e envolva. Junte o molho e mexa durante 2 minutos, até todos os legumes e o seitan estarem completamente envolvidos por um maravilhoso molho cremoso e brilhante.
Sirva imediatamente e acompanhe com arroz branco, para manter a tradição dos restaurantes chineses.
Total
4
Shares

4 comments

  1. Olá Maria! Acabei por vir parar a este blog por uma pesquisa que fiz no google de uma receita de chop suey de seitan que comi no fim-de-semana e adorei! Não sou vegana, mas muitas das refeições que faço são vegetarianas e algumas veganas. Depois de ter lido este post, estive a “devorar” o resto do blog e adorei. Achei curioso porque no meu blog (Donna Lisa), tenho alguns posts semelhantes aos teus, sobre a vida no campo e a sorte de ter uma horta e produção própria, mas juro que não o conhecia antes de hoje! 🙂 Além disso, o amor pelos animais e claro o gosto pela culinária são uns pontos que temos em comum. A partir de hoje, vou tornar-me seguidora do teu blog. Adorei, muitos parabéns!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*