Os campos ficam absolutamente maravilhosos na Primavera, por isso vale a pena percorrê-los, de norte a sul do país.

Assim que os dias aquecem e temos tempo disponível, metemo-nos todos no carro e procuramos serras, campos, caminhos e montes para calcorrearmos.

Desta vez fomos à Serra da Arrábida (ainda se vê o castelo de Palmela ao fundo). Cruzámo-nos com imensos rebanhos e subimos ao topo da serra, que tem uma vista magnífica.


Há obras-primas minúsculas pelo chão!

Saia de casa, dê grandes caminhadas, faça um pic-nic, e aproveite a natureza no seu estado mais selvagem. Sabe tão bem!

2 comments

  1. eu queria dicas tentei fazer uma hortinha em casa ,mas não ta vingando nada…. manjericão, coentro quantas vezes devo regar , como planto cebola? se puder ajuda agradeceria xeru

  2. Olá! Muito obrigada pelo seu comentário! Durante o Inverno, em Portugal, como as noites são geladas e há geada, só se pode regar durante a manhã. Se se regar à noite a água congela e mata as plantas. Convém regar de 5 em 5 dias as ervas aromáticas e as plantações, se não chover. Convém sempre retirar as folhas secas das ervas aromáticas. Para plantar legumes na horta, como a cebola, deve comprar plântulas e não sementes. Ou seja, compra a planta já um pouco desenvolvida. Para a cebola consegue-se arranjar já com o tamanho de um palmo. Deve sempre comprar nas feiras semanais (é o ideal) ou em viveiros, não em supermercados. Para plantar cebolas, por exemplo, deve arar a terra durante o Inverno, estrumá-la e fresá-la. Depois da terrra limpa e alisada, faz regos longitudinais e simétricos com a enxada, profundos o suficiente para enterrar a raiz. Depois é só colocar as plantinhas e cobri-las com a terra. Espero ter ajudado! Boas colheitas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*