Esta pizza é deliciosa, original e extremamente rápida. Para além de ser uma refeição leve e saudável, é a maneira perfeita de repor as suas doses de vitamina B12 com a levedura de cerveja, que dá um sabor diferente e interessante a este prato. Esqueça as entregas ao domicílio: esses tempos acabaram.

Receita para 2 pessoas
1 base para pizza pronta – verifique que é vegana (eu uso congelada, mas se tiver tempo para fazer uma base de pizza caseirinha, força!)
4 colheres de sopa de molho de tomate
150 a 200 g de tofu
2 colheres de chá de sumo de limão
1 colher de chá de alho em pó
Sal
Pimenta preta
2 colheres de chá de azeite
1 colher de sopa de levedura de cerveja

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Esmague o tofu com um garfo até ficar com um aspecto granulado. Adicione o sumo de limão, o alho em pó, o sal, a pimenta preta, o azeite e a levedura de cerveja. Misture até ficar bem envolvido.

Espalhe o molho de tomate na base de pizza, e acondicione bem, por cima, o queijo de tofu. Polvilhe com orégãos se desejar.

Leve ao forno durante 15 mn ou até estar dourado. Sirva com rúcula por cima, temperada com azeite, ou apenas com umas folhas de manjericão.

E está pronta! Mais rápido é impossível.

(cá está ela antes de ir para o forno)

4 comments

  1. Ola, adorei as tuas receitas e a variedade!! Uma coisa, a maior parte dela, tem tantas calorias como a comida não vegetarianam certo? Por acaso, foi sempre uma coisa que me ficou na cabeça…

  2. Olá Rita, obrigada pela mensagem! Em relação às receitas do The Love Food, o meu objectivo é que sejam mais leves e saudáveis, logo, menos calóricas. Por exemplo, esta receita de pizza de tofu é necessariamente menos calórica do que uma pizza com queijo, uma vez que as calorias do tofu (assim como a gordura) são importantemente inferiores às do queijo. As gorduras e calorias de uma alimentação saudável vegana serão sempre inferiores a uma alimentação com produtos animais. Mas é igualmente fácil ter uma alimentação vegana rica em calorias, embora não seja essa a minha opção nem o objectivo deste blog, já que não cozinho fritos nem comida muito “pesada”. De qualquer maneira, a comida vegana é sempre a melhor aposta, a todos os níveis! Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*