Hummm… esta é a sobremesa perfeita para o Verão. Um verdadeiro pecado às colheradas, absolutamente viciante. Magnífica!

Receita para 4 pessoas ou 1 com um desgosto de amor

300 ml (1 pacote) de natas de soja para bater (soyatoo) (creme de soja – que dê para fazer chantilly)
200 g de chocolate de culinária (certifique-se de que é vegano)
150 g de açúcar (use menos 50 g se gostar de um sabor mais amargo)

Num recipiente de ir ao microondas (ou em banho-maria), derreta o chocolate partido aos quadrados, numa potência baixa e mexendo de vez em quando – no meu microondas demorou 1 mn a derreter.

Bata as natas e o açúcar, com a batedeira na velocidade máxima, durante 2 mn.

Junte o chocolate derretido às natas e envolva.

Coloque no frigorífico e deixe repousar de 2 horas a uma noite.

Delicie-se.

Total
1
Shares

12 comments

  1. Oi, Ana Beatriz! Obrigada pelo seu comentário. De acordo com as minhas pesquisas, estas “natas de soja para bater” são o equivalente no Brasil ao “creme de soja”. Creio que a marca “Batavo – Naturis Soja” tem este tipo de creme. Espero que o meu comentário a tenha ajudado! Um abraço

  2. pois amiga este docinho tem um aspecto magnifico. estou tao babada que vou ja fazer.obrigada pelas tuas receitas.sou tua fa ha largo tempo e adoro tudo no teu blog.parabens.

  3. Eu uso natas de soja normais e junto banana. O truque é bater a banana com as natas, e cozer o preparado com o chocolate em banho maria.
    Ao fim de pouco tempo fica com a consistência de mousse no frigorífico e deixa de ser preciso o açúcar (a sério, fica mesmo docinho).

  4. Esta mousse tem óptimo aspecto. É mais fofa do que a que faço com silken tofu.
    Na Miosótis e no Corte Inglês nunca vi este creme de soja para bater (só há spray de chantilly de soja, muito mau, por acaso); pode adiantar marcas ou locais de venda, por favor?
    Obrigada

  5. Olá Cristina, obrigada pelo comentário! Eu compro o creme de soja para bater Soyatoo no Celeiro (há várias lojas por todo o país). Creio que custa 2€ e qualquer coisa. É óptimo, deixa a mousse muito fofa e leve, e tem pouquíssima gordura. Basta ir à secção dos frios e encontrará imediatamente, mas se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-nos novamente. Já agora, o Corte Inglés é o sítio mais caro para se comprar produtos vegetarianos/veganos… Um abraço, Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*